Últimas Notícias
Capa » Macacão Feminino » Como Surgiu e Como Usar Macacão Feminino?
Como Surgiu e Como Usar Macacão Feminino?

Como Surgiu e Como Usar Macacão Feminino?

O macacão surgiu por meados de 1792, como proteção no trabalho. Cobria as calças e parte peitoral dos trabalhadores. O macacão antigamente também era chamado de jardineira em Portugal, mas a verdade é que hoje na moda há diferença entre ambos. O macacão é uma peça única feito de tecido resistente (sarja ou jeans) que …

Review Overview

User Rating: 4.75 ( 1 votes)
0

O macacão surgiu por meados de 1792, como proteção no trabalho. Cobria as calças e parte peitoral dos trabalhadores. O macacão antigamente também era chamado de jardineira em Portugal, mas a verdade é que hoje na moda há diferença entre ambos.

O macacão é uma peça única feito de tecido resistente (sarja ou jeans) que os trabalhadores usavam por cima da roupas nas fábricas, minas ou campo.

Em 1891, esta roupa protetora começa a se espalhar por todas as classes de trabalho, sendo usada tanto por homens como mulheres, mas foi em 1916, durante a Primeira Guerra Mundial que o macacão feminino tornou-se popular para as mulheres.

Nos anos 30, se popularizou como praticidade e solução confortável para as crianças, nos anos 60, o macacão virou artigo de moda, prática de esqui e depois roupa casual.

macacão

Hoje, o macacão tomou nova roupagem, foi aperfeiçoado tornando destaque no caminho da moda. Houve uma mistura do casual com o formal na tentativa de equilibrar uma coleção totalmente descontraída.

Os fashionistas tem apostado nesta peça única e funcional lançando coleções cada vez mais assimétricas e padrões surpreendentes que dão beleza e elegância ao macacão feminino.

Alguns modelos são bem simples, mas mantém a peça sofisticada e elegante que podem ser usadas em qualquer estação do ano. Dos mais formais aos mais elaborados, com mangas longas, com um ombro só ou até tomara que caia, com forros, drapeados ou sobreposições, são apenas algumas das ideias propostas para os macacões da Moda Inverno, onde podem ser acompanhados por casacos de diferentes estampas ou lisas.

Em muitos guarda-roupas femininos os vestidos, calças e saias acabam de ser desbancados pelo macacão por ser uma peça versátil e prática, onde somente é necessário saber combinar os acessórios e sobreposições.

Confira o Vídeo Abaixo, as Dicas da Suh Riediger Para Você Não Errar:

Sim, é verdade, ele veio para ficar e abusar dos diferentes gostos femininos. Macacões clássicos, básicos, curtos, longos, pantalonas, formais e despojados, o que não falta são opções para essa peça única e prática.

O macacão feminino pode ser combinado com sandálias de salto baixo, plataforma, rasteirinhas e sapatos fechados para o dia, para a noite pode-se variar sandálias com saltos altos e finos. Lembre-se: Isso não é uma regra, mas apenas um adicional como base.

E o destaque de hoje foi para o Modelo Casual – Onde o jeans sempre está presente e neste formato, com um pano mais maleável para manter o conforto feminino.

macacão feminino longo jeans

Para Comprar ou Visualizar com Zoom CLIQUE AQUI

E você, qual é a sua preferência? Deixe Seu Comentário!

Deixe Um Comentário

Aprenda Como Importar Roupa da Moda e Sair Lucrando!Assista Agora